Seguro promete acordo de concertação social estratégico

ouvir notícia

.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, comprometeu-se esta quinta-feira em criar um acordo de concertação social estratégico, que tenha como prioridade o emprego, caso seja eleito PM.

“Se merecer a confiança do povo português para governar o nosso país, vou empenhar-me, desde a primeira hora, na elaboração de um acordo de concertação social estratégica, um acordo de médio prazo que tenha como prioridade o emprego”, disse António José Seguro num encontro com sindicalistas para assinalar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

O líder socialista adiantou que a prioridade do partido é o emprego e “será o centro de todas as políticas do próximo Governo do país”.

- Publicidade -

“Não compete ao Estado criar emprego, mas compete ao Estado definir políticas públicas em concertação com os representantes dos trabalhadores e dos empresários”, sublinhou.

Nesse sentido, destacou que a política de rendimentos, as prestações sociais, o sistema fiscal, a contratação coletiva e a formação profissional dirigida aos desempregados como “pontos essenciais que têm que fazer parte desse acordo”.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.