Seis aldeias algarvias pré-finalistas nas “7 Maravilhas de Portugal”

ouvir notícia

.

O Algarve tem seis aldeias entre as 49 pré-finalistas às “7 Maravilhas do Portugal -Aldeias”, distribuídas por cinco das sete categorias. Estas pré-finalistas, escolhidas entre as 332 que concorreram, foram reveladas esta manhã na Aldeia da Pena (S. Pedro do Sul).

Cachopo (Tavira) e Paderne (Albufeira) foram eleitas para a categoria de Aldeias Rurais. Alte (Loulé) está na categoria de Aldeias Autênticas e Estoi (Faro) na categoria de Aldeias Monumento. Ferragudo (Lagoa) vai concorrer na categoria de Aldeias do Mar e Bordeira (Aljezur) na categoria de Aldeias em Áreas Protegidas.

A iniciativa inclui ainda as categorias Aldeias Ribeirinhas e Aldeias Remotas, para as quais não foi selecionada qualquer aldeia algarvia. Cada categoria é composta por sete aldeias.

- Publicidade -

Nos meses de julho e agosto, durante sete semanas, as noites de domingo na RTP serão dedicadas a este evento com a transmissão de uma gala que promoverá a votação em cada uma das sete categorias.

A lista final de 14 finalistas ficará fechada apenas na última gala, que decorrerá a 20 de agosto. Seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias terá lugar a 03 de setembro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.