Seis propostas culturais para celebrar o património

ouvir notícia

.

Seis propostas culturais, promovidas pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com os agentes culturais da região, são as ofertas para a comemoração das Jornadas Europeias do Património (JEP), que irão acontecer em vários monumentos da região, entre 23 e 25 de setembro.

Contos e lendas, descobertas dos espaços, noites fantásticas com a experiência em pernoitar num monumento, teatro, música, gastronomia, pintura e artesanato é a programação para este ano.

No dia 23 de setembro, a Fortaleza de Sagres é palco, às 10h30, do projeto “Inspiritum”, do Teatro Experimental de Lagos. Trata-se de uma iniciativa direcionada para os mais novos, com contos e lendas do fantástico e atividades pedagógicas interativas e de descoberta do espaço monumental.

- Publicidade -

A 24 de setembro é a vez do centro histórico de Aljezur acolher, às 16h00, a peça “Lenda de Cássima e o Canto das Mouras”, do grupo Ao Luar Teatro – O Teatro Regional da Serra do Caldeirão.

No mesmo dia, às 16h00, o castelo de Loulé recebe os “Sons da Palavra”, da associação cultural Fungo Azul, que incide nas lendas e nos contos tradicionais algarvios.

Nos dias 24 e 25 de setembro, das 17h00 às 8h30 da manhã, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, entre Lagos e Vila do Bispo, é palco das “Noites fantásticas na Guadalupe”, promovidas pela associação Vicentina. Nesta atividade, as famílias poderão pernoitar neste templo mágico, com alvorecer no campo e pequeno almoço.

Ainda a 25 de setembro, na mesma ermida, às 17h00, tem lugar o espetáculo teatral “Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra”, pela Associação Cultural Música XXI.

No mesmo dia, às 15h00, nas ruínas romanas de Milreu, o Centro de Ciência Viva do Algarve promove “Do saber ao bem estar: uma nova bioexperência romana”, para explorar espécies vegetais utilizadas na gastronomia, saúde e cosmética no império romano.

A entrada é gratuita nos monumentos nos dias 23 a 25 de setembro, assim como a participação em todas as atividades programadas.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.