Seleção de Basquetebol joga contra Albânia em Albufeira

ouvir notícia

O Pavilhão Desportivo de Albufeira recebe no dia 20 de fevereiro, às 18:30, um jogo da Seleção Portuguesa de Basquetebol contra a Albânia, anunciou a autarquia.

Este jogo, da primeira fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023, terá entrada livre e será transmitido em direto na RTP2.

Entretanto, foi divulgada a lista de convocados para a primeira fase de apuramento, com a participação de três campeões europeus de sub-20 (divisão B): Francisco Amarante, Rafael Lisboa, Vladyslav Voytso.

- Publicidade -

A Seleção Nacional, que é orientada por Mário Gomes, Nuno Manarte e Sérgio Ramos, defrontará depois a Bielorrússia no dia 24 de fevereiro, em Minsk, capital daquele país.

O estágio para a pré-qualificação da Seleção Nacional de Basquetebol vai também decorrer em Albufeira a partir de segunda-feira (17 de fevereiro), o que levou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, a convidar a população para “apoiar a nossa seleção”.

“É com agrado que voltamos a acolher a Seleção Nacional de Basquetebol em Albufeira, que aqui tem realizado estágios e jogos importantes. O investimento que temos feito no Desporto, nomeadamente em infraestruturas, é para poder receber este tipo de eventos, que prestigiam o concelho e promovem uma modalidade que nos é tão querida”, afirmou o autarca.

O Grupo A da fase de pré-qualificação, onde Portugal está inserido, conta também com a Albânia, a Bielorrússia e o Chipre.

Pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial de Basquetebol vai ser organizado por três países em 2023, sendo eles a Indonésia, Japão e Filipinas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.