Seleção holandesa prepara Mundial de 2014 no Algarve

ouvir notícia

.

O Algarve volta a ser o destino eleito pela seleção holandesa de futebol para a realização de um estágio antes de uma grande prova internacional, revelou o jornal «Algemeen Dagblad». Segundo a publicação, a Laranja Mecânica estará na região de 20 a 27 de maio, antes do início do campeonato do mundo de futebol no Brasil.

“Esta é uma excelente notícia para o Algarve, que dez anos depois do Euro 2004 vai acolher outro estágio da Holanda”, sublinha o presidente da Região de Turismo. Desidério Silva salienta ainda que “a região é há muito procurada pelas equipas de futebol holandesas para estágios de inverno, e esse trabalho está a dar frutos”.

Treinada por Louis van Gaal – presença assídua em Vale do Lobo, onde tem casa –, a Holanda defrontará a Espanha no primeiro jogo do Mundial, a 13 de junho. A escolha do Algarve deveu-se, segundo o jornal, ao clima “semelhante” ao esperado no Brasil. O local do estágio ainda não está confirmado.

- Publicidade -

O Algarve dispõe de diversos campos de treino municipais e privados, grande parte integrados em hotéis e resorts, oferece condições para a prática desportiva durante todo o ano e é destino habitual de estágios das principais equipas europeias de futebol na época baixa.

A Holanda é um dos principais emissores de turistas para o Algarve e em 2012 gerou 1,4 milhões de dormidas na hotelaria do destino, que terá agora uma oportunidade de reforçar a notoriedade e visibilidade naquele mercado.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.