Seleção joga no Estádio Algarve com três novidades nos convocados

ouvir notícia

Nuno Gomes está de regresso à Seleção Nacional

A Selecção Nacional de futebol defronta esta quarta-feira a sua congérene do Luxemburgo no Estádio Algarve (21h00), em jogo de preparação que ficará marcado pelo regresso do avançado Nuno Gomes e do guarda-redes Quim aos convocados, bem como pela estreia do médio Castro.

De regresso à “equipa das quinas”, Nuno Gomes e Quim, que têm em comum o facto de representaram atualmente o Sporting de Braga depois de terem passado pelo Benfica, mostram-se satisfeitos por poder voltar a vestir a camisola da Selecção.

“Tinha a esperança de voltar a ser chamado. Considero que é um regresso a casa”, referiu Nuno Gomes, garantindo que estar no Euro2012 é “um objectivo”.

- Publicidade -

O guarda-redes Quim disse que o seu primeiro objectivo foi “voltar a estar a cem por cento”, depois de uma lesão que o afastou da competição durante cerca de um ano.

“Sinto-me perfeitamente. Tenho a certeza que a lesão é passado”, afirmou Quim, acrescentando que o facto de lutar pela titularidade com outros dois bons guarda-redes “só beneficia a Selecção”.

Castro, jogador do FC Porto que chegou a representar o Olhanense cedido pelo clube da cidade “invicta”, é o único estreante na lista do seleccionador Paulo Bento, que já elogiou a atitude e a entrega do médio.

“Fiquei muito feliz pela chamada e também pelas palavras do ‘mister’. Sou um jogador que dá sempre tudo e isso ser reconhecido é bom”, referiu.

A equipa portuguesa está na corrida ao apuramento para o Europeu 2012, que será organizado conjuntamente pela Ucrânia e pela Polónia, liderando o grupo H com 10 pontos, os mesmos que Dinamarca e Noruega, todos com cinco jogos.

Lista de jogadores convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Benfica), Quim (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Real Madrid) e Sílvio (Atlético de Madrid).
Médios: Castro (FC Porto), André Santos (Sporting), João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Liverpool) e Ruben Micael (FC Porto).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Sporting de Braga) e Varela (FC Porto).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.