Sem vídeo-árbitro

LP
LPhttps://www.jornaldoalgarve.pt
Colaboradora. Designer.

Jornal do Algarve, paternalismo ao mais alto mérito pela divulgação e desenvolvimento do turismo em toda a província, eu assisti ao seu nascimento, sendo eu um menino com catorze anos de idade passei a trabalhar para os seus principais colaboradores, e recordo de quando tinha dezoito anos imprimir aqueles cinco mil exemplares do Jornal do Algarve na velha máquina Original Heidelberg cilíndrica quando só imprimia uma cor de cada vez. O semanário algarvio brindou a província norteando todos os seus vindouros com rumo ao sucesso, não tardando a construção da primeira unidade hoteleira turística, Hotel Vasco da Gama, tendo sido este frequentado por entidades do mais alto nível, e originários da mais fina elegância cultural e educacional dos quatro cantos!
Seguiu-se rapidamente o rosto da palavra turismo culminando com que muitas unidades hoteleiras surgissem ao Algarve, noivando-o com melhoramentos de arquitetura paisagista na ótima harmonia da flor de amendoeira e a retama, resultando em panorâmica igualdade num geral de vista aérea, com capricho de ser Algarve, iniciando-se mais tarde este desenvolvimento por todo o país; abriram-se escolas de formação de profissionais hoteleiros, do sul ao norte, sempre a caminho do aperfeiçoamento.
Obrigado Jornal do Algarve por tão nobre e sério prestígio.
A condição do serviço de restauração no nosso país está em fase de melhorar a qualidade de receber e servir refeições em ambiente e instalações próprias com alguma qualidade. Nos anos que passaram; intervinha, na qualidade; a prática do tabaco e a permanência de animais de estimação no interior dos restaurantes, facto que com as ressentes leis, foram banidos na restauração os animais e o tabaco, resolvendo-se de vez uma qualidade merecida de extrema higiene natural nos dias que correm.
É evidente que uma maioria de frequentadores da restauração com acompanhamento animal, nunca mais admitiram o cumprimento da não admissão de animais acompanhadores no recinto dos restaurantes.
Depois de ser gasta muita tinta ao fazer contas; obviamente uma quantidade de proprietários da restauração acharam a diferença e cientes de que existe uma grande quantidade de clientes com acompanhamento: os quais constitui um número sério a explorar! Estes proprietários começam a manifestar o desejo de servirem clientes acompanhados por animais. Caso venha a ser lei; a obrigatoriedade pelo respeito e admissão de qualquer que seja o animal Acompanhador presente no interior de um restaurante ou recinto condigno o Homem se alimenta e se higieniza; também deve constituir lei; orquestrada em simultâneo; que obrigue todos os clientes ali instalados, apresentarem obrigatoriamente o seu livro de vacinas e desparasitação atualizado! O qual lhe permite permanecer e comer com a presença de cães e gatos; não obstante; tratando-se de cães que facilmente se identificam como CÃES DONOS DA DONA.
Conforme o cidadão já está habituado; O receio de uma negativa, provoca efeitos no ato eleitoral, originando a que os partidos políticos por estratégia olvidem os valores da sua existência; pronunciando-se de forma imoral e escondendo-se atrás da palavra evolução.
Assim; se aguarda mais um despiste vergonhoso parido da sociedade civil.

Alexandre Azul

Deixe um comentário

Exclusivos

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.