Semana da Ria Formosa leva educação ambiental a cinco concelhos

ouvir notícia

.

.

O projeto de educação ambiental “Semana da Ria Formosa” começou na segunda-feira e decorre até sexta-feira abrangendo os cinco concelhos do Parque Natural da Ria Formosa (Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António).

A iniciativa é promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), através do seu departamento do Algarve, em parceria com um conjunto de entidades públicas e privadas. O objetivo é contribuir para a construção de uma consciência ecológica conducente à preservação do património natural e cultural desta área protegida.

- Publicidade -

Exposições, jogos, “peddy-papers”, passeios na natureza, voluntariado ambiental, entre outras, são algumas das atividades a ocorrer e que já nos habituámos nas edições anteriores.

Este ano, para surpreender os participantes no evento, marcará presença o Vaivém do Oceanário de Lisboa que dá a conhecer o mar português através de atividades de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas e para o público em geral.

Como atividades novas, destaque ainda para os projetos de cidadania que se traduzem em ações de formação e mesas redondas, destinadas a professores e ao público em geral, que visam capacitar os cidadãos de conhecimentos que lhes permitam agir positivamente sobre o meio ambiente. Algumas das atividades são exclusivas para as escolas e outras destinam-se à população em geral.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.