Semana de luta dos sindicatos com concentrações em Castro Marim e Portimão

ouvir notícia

.

A União dos Sindicatos do Algarve vai realizar concentrações em Castro Marim e em Portimão, na terça e na quinta-feira, respetivamente, no âmbito da denominada “Semana de Luta” convocada pela CGTP e que decorre em todo o país a partir de hoje e até sexta-feira.

A concentração em Castro-Marim, denominada “Contra o Encerramento dos Serviços Públicos”, realiza-se a partir das 16h00 (terça-feira) em frente à repartição de Finanças.

Na quinta-feira, às 17h00, decorre uma marcha entre o Parchal e Portimão, pela Ponte Velha, denominada “Contra a Exploração e o Empobrecimento”. A concentração inicial frente ao Lidl do Parchal.

- Publicidade -

A Semana de Luta convocada pela CGTP-IN visa exigir do Presidente da República “a tomada de posição em defesa dos interesses do país, dos portugueses e dos trabalhadores, vetando o Orçamento do Estado para 2014, que a ser promulgado terá efeitos desastrosos na economia e na vida dos portugueses, demitindo o Governo, cuja acção conduziu o país ao empobrecimento e à dramática situação em que se encontra, e convocando eleições antecipadas que permitam encontrar soluções alternativas”, explica a CGTP.

Esta Semana de Luta pretende também “exprimir o protesto contra o aumento da idade de reforma e a redução do valor das pensões e contra a subversão do regime democrático, e a exigência da defesa das funções sociais do Estado e das ‘conquistas de Abril'”, acrescenta aquela união de sindicatos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.