Semana dos Artistas em Faro com música, dança, cinema e teatro

ouvir notícia

Valdez e as Piranhas Douradas

.

A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) organiza a 15.ª edição da Semana dos Artistas, que terá lugar na emblemática sede da sociedade, em Faro, entre os dias 7 e 12 deste mês.

Trata-se de um evento artístico/cultural que pretende, desde a sua primeira edição, abranger um leque variado de áreas culturais, desde exposições a cinema e teatro, passando pela dança e pela música.

- Publicidade -

No dia da abertura do evento, segunda-feira, dia 07, acontece a inauguração da segunda edição do Fartoon (festival de cartoon), às 22h00, numa parceria com a Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, seguindo-se o concerto com o Grupo de Fados da Madragoa, a partir das 22h30.

Para terça-feira, dia 08, está agendado o baile/concerto com “String Fling” (22h30), em parceria com o grupo Danças do Mundo ao Sul.

Na quarta-feira, dia 09, haverá cinema (também às 22h30) com a projeção de “Who Killed Football?”, seguido de tertúlia, numa parceria com o Cineclube de Faro.

Na quinta-feira, dia 10, a companhia de teatro A Gorda apresenta “Mê menine! E a tu Mãe?” (22h30) e no dia seguinte (sexta-feira), acontece o espetáculo burlesco “Louise L’Amour” (22h30), entecedido de um ‘workshop’ de burlesco (18h00).

O evento encerra no dia 12, com o concerto de Valdez e as Piranhas Douradas (22h30).

Todos os eventos terão lugar na sede da SRAF, na Rua do Montepio (n.º 10), em Faro.

A SRAF, como meio de divulgação cultural na região, visa, com as suas ações, a mostra de projetos conhecidos do público e novos valores no panorama regional e nacional, convidando sócios e público em geral a desfrutar dos seus eventos num espaço centenário, único na cidade de Faro. Com esta 15.ª edição acontece também o encerramento das comemorações do 110.º aniversário da SRAF, que se realizaram ao longo do ano de 2016.

A SRAF foi constituída em 1906 e a sua fundação está ligada ao Montepio dos Artistas de Faro, existente desde 1856. Foi criada com o objetivo de proporcionar aos seus associados atividades ligadas à cultura e ao recreio, sendo, desde então, o palco para eventos de teatro, canto, dança, música, literatura e cinema. Desde 1994 é também o espaço que acolhe o bar “Os Artistas”, local icónico e eclético da noite Farense, ideal para uma noite bem passada entre amigos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.