Seminário debate potencialidades turísticas do Baixo Guadiana

ouvir notícia

.

Iniciativa decorre na próxima quinta-feira, dia 20, na vila alentejana de Mértola

.

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) organiza na próxima quinta-feira, dia 20, o seminário “Desenvolvimento Sustentável do Baixo Guadiana e Turismo: Uma Relação Simbiótica”, que decorrerá a partir das 09h00, no Cine-Teatro Marques Duque, em Mértola, Distrito de Beja.

- Publicidade -

A iniciativa realiza-se no âmbito de um conjunto de projetos de investigação que está a ADPM está desenvolver, relacionados com as potencialidades turísticas do Baixo Guadiana.

No seminário estarão presentes oradores especializados a nível nacional e internacional, que abordarão temas como “Turismo”, “Participação”, “Governança” e “Desenvolvimento Sustentável”. Serão, ainda, apresentados casos de boas práticas nacionais ao nível da dinamização turística.

O seminário pretende apresentar os resultados e cenários para o desenvolvimento turístico do Baixo Guadiana para o ano de 2025, servindo igualmente de palco para uma pré-apresentação do Plano de Ação para o Desenvolvimento Turístico do Baixo Guadiana, inserido no projeto “Potenciar o Desenvolvimento Turístico 2010/2025”.

O evento representará, ainda, a possibilidade de contacto com entidades públicas e privadas, locais e regionais, universidades, agentes turísticos, entre outros. Tudo numa ótica de transmissão de conhecimentos sobre diferentes tipos de iniciativas turísticas e como as mesmas estão a contribuir para a dinamização socioeconómica dos territórios em que se enquadram.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.