Seminário em Tavira “Um Mundo Novo – Portugal nos séculos XV e XVI”

ouvir notícia

No âmbito das celebrações dos 500 anos da elevação de Tavira a cidade, por carta outorgada por D. Manuel I datada a 16 de março de 1520, decorre, a 16 de março, entre as 09h00 e as 17h00, na Igreja da Misericórdia, o seminário “Um Mundo Novo – Portugal e o Algarve nos séculos XV e XVI”.

Este seminário contextualiza os movimentos sociais, os acontecimentos e as obras relevantes, promovendo a compreensão de dois séculos no decorrer dos quais Portugal assumiu importância central para o conhecimento dos continentes e das relações entre os povos.

Tavira foi a principal urbe do Algarve, importante porto mercantil, lugar estratégico na expansão portuguesa para o Norte de África, terra de navegadores oceânicos como os Corte Real.

- Publicidade -

As marcas dessas épocas, na cidade, são, ainda, visíveis no urbanismo, perfil ribeirinho, conventos e igrejas, telhados de tesouro e inúmeros pormenores renascentistas.

A entrada é livre e limitada à lotação da igreja. Deverão os interessados concretizar a sua inscrição, até dia 14 de março, através do preenchimento obrigatório do formulário https://goo.gl/forms/NGU8z23jjdTrin3A3.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.