Sequestrador morto e pelo menos sete reféns libertados (Atualizada)

ouvir notícia

Pelo menos sete reféns foram libertados com vida do autocarro em Manila, numa operação de resgate da polícia filipina em que já foram confirmados, até ao momento, três mortos, incluindo o sequestrador, noticiou a CNN.

Pelo menos sete dos 16 turistas que estavam a ser retidos mais de 13 horas por um homem armado terão já saído do autocarro, refere a mesma fonte.

O sequestrador, um antigo inspetor da polícia afastado em 2008, foi morto pelas forças especiais no interior do autocarro, confirmou à agência noticiosa AP o superintendente da polícia Nelson Yabut.

- Publicidade -

Desconhece-se ainda o que terá acontecido aos restantes turistas que alegadamente se encontravam no autocarro, num total de 16, na maioria habitante de Hong Kong,

A polícia filipina decidiu intervir após o sequestrador, alegadamente, ter disparado sobre dois cidadãos de Hong-Kong, segundo relatou um jornalista da AFP no local.

O sequestrador, um antigo inspetor da polícia afastado em 2008, depois de ter sido acusado de roubo, extorsão e outros crimes ligados à droga, estava armado com uma espingarda M-16 e já havia ameaçado matar os reféns se a polícia se aproximasse.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.