Sérgio Godinho e as 40 ilustrações na biblioteca de Silves

ouvir notícia

.

Está a decorrer até 30 de novembro, na biblioteca municipal de Silves, a exposição de ilustração “Sérgio Godinho e as 40 ilustrações”. Esta exposição resulta da obra homónima, publicada pela editora Abysmo, para assinalar os 40 anos de carreira do músico português, e que será apresentada pelo autor na biblioteca silvense, no próximo dia 10 de novembro, pelas 16h30.

“Sérgio Godinho e as 40 ilustrações” resulta de um desafio lançado a 40 ilustradores de referência a nível nacional – como José Brandão, Henrique Cayatte, Catarina Valadas, Gémeo Luís, João Maio Pinto, Pedro Nora, Pedro Proença, Teresa Lima, João Fazenda, André Carrilho, entre outros – para reinventar iconograficamente e resumir 40 canções selecionadas pelo músico.

Deste desafio e da junção de artistas de várias gerações, de diversas origens e estilos, resultou o presente livro, declinado agora em exposição, com impressões fine art das diferentes interpretações, e que poderá ser visitada, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e às segundas e sábados, das 14h00 às 19h30.

- Publicidade -

“Os Sobreviventes” (1971), “Mútuo Consentimento” (2011), “Lisboa que amanhece”, “Etelvina”, “Balada da Rita”, “Arranja-me um emprego”, “Com um brilhozinho nos olhos”, “O elixir da eterna juventude”, “Em dias consecutivos” e “Sopro do coração” (escrita por Sérgio Godinho para os Clã) são algumas das canções ilustradas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.