Seruca Emídio condecorado pelo Presidente da República

.

O ex-autarca de Loulé, Seruca Emídio, foi condecorado com a Medalha do Mérito – Comendador atribuída pelo Presidente da República durante a sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que teve lugar esta terça-feira, 10 de junho, na cidade da Guarda.

Natural de Loulé, Sebastião Francisco Seruca Emídio é médico de profissão, licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.

Ingressou na Carreira de Clínica Geral em março de 1983, em Loulé. Foi, durante dois anos, de 1986 a 1988, director do Centro de Saúde de Loulé. Exerceu medicina, de 1984 a 1993 na Unicer, e antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Loulé, era médico no Centro de Saúde de Loulé – Extensão de Quarteira, bem como de Medicina Curativa na Cimpor, desde 1993.

Na área política, foi candidato pelo PSD à Presidência da Câmara Municipal de Loulé em 1993 e 1997, e vereador daquela autarquia de 1994 a 1997. Foi deputado municipal no mandato 1998 – 2001. Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Loulé nos mandatos de 2001-2005, 2005-2009 e 2009-2013. Foi também vice-presidente da AMAL – Associação de Municípios do Algarve.

Com Seruca Emídio à frente da autarquia, o Município de Loulé conheceu mais de uma década de desenvolvimento, destacando-se como um dos mais importantes municípios nacionais e com projecção internacional. O projecto deste autarca pautou-se pela criação de infraestruturas nas áreas da rede viária, saneamento, educação, desporto, equipamentos sociais ou requalificação do património.

A reabilitação do Hospital de Loulé foi uma das suas principais bandeiras que viria a ser realidade em 2011, quando a nova estrutura hospitalar foi inaugurada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

- Publicidade -

A criação do Tribunal Administrativo de Loulé foi também fruto da sua acção enquanto autarca junto do poder central, bem como importantes obras de rede viária como o troço norte da Circular de Loulé ou a ligação em quatro faixas entre Loulé e Quarteira.

Promoveu importantes intervenções na área da reabilitação urbana, como a erradicação do antigo bairros dos pescadores, em Quarteira, e a regeneração das aldeias de Alte e Querença, assim como na requalificação do património, com destaque para a requalificação do emblemático Mercado Municipal de Loulé ou do Cine-Teatro Louletano.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste