Sessões de cinema animam idosos

ouvir notícia

No âmbito da iniciativa “Animação para Idosos”, a autarquia de Vila do Bispo está a levar a cabo, até ao mês de dezembro, atividades que procuram contribuir para a ocupação dos tempos livres e a promoção de um estilo de vida saudável da população sénior do município.

A realização de sessões de cinema é uma das iniciativas que estão a decorrer no concelho. Para o próximo dia 22, está agendado o filme “Capitães de Abril”, enquanto nos dias 23 e 24 será projetado o filme “Amália – Uma Estranha Forma de Vida”. Mais tarde, no dia 26, será a vez de “Salazar: A vida Privada”.

Através da linguagem cinematográfica, pretende-se promover a participação e a inserção sociocultural dos cidadãos da terceira idade”, adianta a Câmara de Vila do Bispo em comunicado.

- Publicidade -

A iniciativa “Animação para Idosos” inclui ainda ateliers de expressão artística. O próximo vai realizar-se no dia 3 de dezembro, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde participantes serão convidados a fazer trabalhos relacionados com a temática Natal.

Esta atividade envolve a execução de trabalhos em áreas como artes e ofícios, bricolage e pintura”, frisa a autarquia.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.