Sete concelhos algarvios em risco máximo de incêndio

ouvir notícia

Sete concelhos do Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio na região algarvia estão os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim, Tavira e Castro Marim.

A nível nacional, Nisa, Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém) são outros concelhos que apresentam o mesmo risco.

- Publicidade -

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até ao início da próxima semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e até final da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro e pequena descida de temperatura, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (Guarda, Viseu e Vila Real) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro) e os 34 (em Faro).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.