Sete doces algarvios vão a votação nas ‘7 Maravilhas’

ouvir notícia

Das 907 candidaturas às ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’, a lista foi reduzida a 140 doces das finais distritais que vão ser votados pelo público. Os sete doces do Algarve que avançam para a votação do público são o Bolo do Tacho, Doce Fino, Dom Rodrigo, Folar de Olhão, Folhado de Loulé, Morgado e Queijo de Figo

O painel de especialistas do concurso votou pela segunda vez para identificar os 140 doces nomeados que avançam na eleição das ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’. Agora, esta lista foi reduzida a sete doces por distrito e região autónoma, uma lista final de 140 doces que avançam para votação do público.

Este painel de especialistas é constituído por 140 personalidades, sete de cada distrito e regiões autónomas. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

- Publicidade -

Assim sendo, estão nomeados sete doces algarvios. O Bolo do Tacho (Monchique), o Doce Fino (Portimão), o Dom Rodrigo de Lagos, o Folar de Olhão, o Folhado de Loulé, o Morgado (Portimão) e o Queijo de Figo (Portimão) são os doces da região que integram a lista de 140 nomeados…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.