Sete medalhados olímpicos estagiaram em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

A seleção britânica de atletismo já tinha preparado na cidade pombalina os Mundiais de Berlim e os Europeus de Barcelona

A cidade pombalina continua a ser o local de eleição para a preparação de alguns dos melhores atletas do mundo

.

Quatro atletas da seleção olímpica de atletismo da Grã-Bretanha que estagiaram no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, até ao dia 5 de agosto, conquistaram medalhas em diversas disciplinas da modalidade nesta edição dos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

Jessica Ennis e Greg Rutherford conquistaram medalhas de ouro no heptatlo e no salto em comprimento, respetivamente. Na lista dos medalhados britânicos encontram-se ainda Christine Ohuruogu, medalha de prata nos 400 metros, e Robert Grabarz, medalha de bronze no salto em altura.

Além dos britãnicos, também Krisztian Pars (Hungria), medalha de ouro no lançamento do martelo, Elena Sokolova (Rússia), medalha de prata no salto em comprimento, e Linda Stahl (Alemanha), medalha de bronze no lançamento do dardo, fizeram a sua preparação na cidade pombalina.

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, a escolha do Complexo Desportivo de VRSA por muitos dos melhores atletas do mundo prova “a excelência das estruturas desportivas do concelho” e “constitui um excelente veículo de autopromoção”.

“Apesar de já acolhermos dezenas de comitivas e centenas de atletas que regressam ano após ano ao concelho de VRSA, mantendo desta forma os bons níveis de ocupação hoteleira, é para nós uma honra sermos procurados pelos melhores atletas da atualidade”, nota o autarca.

A opção pelas infraestruturas desportivas vila-realenses por parte da seleção olímpica da Grã-Bretanha foi tomada em 2008, depois de os responsáveis britânicos terem visitado mais alguns complexos desportivos na Europa, facto que prova a qualidade dos equipamentos desportivos da cidade e a sua afirmação no contexto internacional.

Desde então, o Complexo Desportivo de VRSA acolheu os estágios pré-evento da seleção da britânica para participação nos Mundiais de 2009 (Berlim) e nos Europeus de 2010 (Barcelona).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.