Sete tripulantes salvos após rombo em embarcação ao largo de Sagres

ouvir notícia

.

Foram resgatados sem ferimentos os sete tripulantes da embarcação Luzé, da Póvoa de Varzim, que naufragaram na madrugada desta quarta-feira, após o barco ter sofrido um furo na zona da casa das máquinas, a cerca de 3,7 quilómetros ao largo da Carrapateira, em Sagres.

Os tripulantes conseguiram saltar para uma balsa e foram recolhidos por outra embarcação, uma hora mais tarde. De acordo com informações da Autoridade Marítima, o alerta foi recebido às 3h50 e a embarcação não chegou a naufragar, mas está comprometida. As operações de salvamento do barco estão a decorrer.

Os homens, cinco portugueses, um marroquino e um ucraniano, chegaram ao porto da Baleeira em Sagres cerca das 7h20 não tendo havido necessidade de assistência médica.

- Publicidade -

Para garantir a segurança da navegação, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento solicitou a deriva da embarcação sinistrada ao Instituto Hidrográfico e foi entretanto emitido aviso à navegação. A embarcação encontra-se atualmente encalhada perto da Torre de Aspa.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.