Silvense Maria Keil em emissão filatélica

ouvir notícia

.

A artista silvense Maria Keil é uma das seis homenageadas pela emissão filatélica “Vultos da História e Cultura” portuguesa, que foi lançada no passado dia 24 março. Pintora, desenhadora, decoradora, designer gráfica e de mobiliário, ceramista, cenógrafa, figurinista, escritora, autora de tapeçarias e de composição de azulejos, Maria Keil foi uma artista ímpar na sua diversidade.

Nascida a 9 de agosto em Silves, estudou pintura na Escola de Belas Artes em Lisboa, morreu com 97 anos, em 2012. Todos os dias milhares de pessoas cruzam-se com obras suas em diversos espaços públicos, seja em Lisboa, Luanda, Paris ou Nova Iorque.

Florbela Espanca, Joaquim Namorado, João Hogan, António Dacosta e João Sebastião e Silva são as restante cinco figuras que dão corpo a outros tantos selos da série “Vultos da História e Cultura” nacionais. Esta emissão pretende homenagear figuras eminentes que contribuíram para o prestígio e riqueza da cultura portuguesa.

- Publicidade -

A cada um dos homenageados corresponde um selo com uma tiragem e valor facial próprios. O selo de Maria Keil terá uma tiragem de 120 mil exemplares e um valor facial de de 50 cêntimos.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.