ALGARVE

Silves: A Feira de Todos os Santos volta a animar a cidade

silves-a-feira-de-todos-os-santos-volta-a-animar-a-cidade
A tradicional Feira de Todos os Santos regressa a Silves entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, no Sítio do Encalhe, anunciou a Câmara Municipal de Silves.

Outrora considerada a maior feira do Algarve, e uma das maiores realizadas atualmente na região, este evento traz visitante provenientes de todos os pontos do concelho e de outros concelhos algarvios, que não dispensam uma visita a este certame secular, onde são comercializados inúmeros artigos e produtos, desde vestuário e calçado, passando pelos brinquedos, artesanato, marroquinaria e quinquilharia, peças e utensílios domésticos para todos os fins, madeiras, latões, cestaria, maquinaria diversa, sem esquecer as tradicionais bancas de farturas, castanhas e polvo, e, como é de esperar, as diversões.

Esta feira foi criada em finais do século XV, em novembro de 1491, quando o rei D. João II concedeu a Silves a sua “Carta de Feira”, passando esta a realizar-se a partir de 1492. Com 529 anos de história, o certame já se realizou em diversos locais distintos, sendo uma tradição enraizada nas memórias de Silves e que permite o contacto com diversos produtos tradicionais e da terra.

A autarquia anunciou informa que parque de estacionamento alusivo ao evento vai estar localizado na zona norte do Castelo.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste