Silves: Antigos autarcas têm de pagar 267 mil euros por “ilícitos financeiros”

ouvir notícia

Câmara de Silves

Os antigos presidentes da Câmara de Silves, Isabel Soares e Rogério Pinto, foram condenados a pagar a favor do município de Silves a quantia de 267 mil euros, acrescida de juros de mora. A setença foi proferida, no passado dia 17 de janeiro de 2018, pelo Tribunal de Contas.

Os factos remontam ao período entre dezembro de 2004 e julho de 2006, quando foram entregues, por ajuste direto, à empresa Viga d’Ouro, obras relativas à rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais.

Mais recentemente, em junho de 2016, o Tribunal de Contas detetou “irregularidades” nas contas da Câmara de Silves, dando conta de várias situações que “configuram infrações financeiras”. E apontou responsabilidades aos anteriores presidentes da autarquia Isabel Soares e Rogério Pinto (PSD).

- Publicidade -

Agora, o tribunal considerou que “a conduta de Isabel Soares e de Rogério Pinto, decorrente do não pagamento atempado dos créditos a que estavam obrigados enquanto presidentes da Câmara de Silves, deu origem às ações judiciais intentadas pelos bancos e à consequente ocorrência de prejuízos para o município de Silves, consubstanciados no valor dos juros de mora pagos (cerca de 670 mil euros) em momento posterior pelo não pagamento atempado do capital em dívida”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 15 DE MARÇO)

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.