Silves apoia candidaturas ao arrendamento jovem

ouvir notícia

A última fase de candidaturas para o “Porta 65 Jovem” estão abertas até 9 de janeiro. A iniciativa destina-se aos munícipes entre os 18 e 30 anos e dá acesso a rendas com descontos.

As candidaturas para a última fase do programa de arrendamento jovem apoiado pelo Estado estão abertas até ao próximo dia 9 deste mês.

“O Porta 65 Jovem é uma iniciativa que diminui os encargos mensais dos jovens com a casa até 50 por cento”, destaca a autarquia silvense, que estabeleceu um protocolo de colaboração com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para apoiar os jovens no processo de candidatura.

- Publicidade -

“O objetivo é facilitar todos os procedimentos de candidatura, tendo em consideração a importância desta iniciativa e da sua dinamização para os jovens munícipes”, realça a câmara municipal.

Para concorrerem, basta aos jovens terem entre 18 e 30 anos, estejam casados, em união de facto ou coabitem com outros jovens em regime de residência permanente. Nos casais, um dos elementos pode ter até 32 anos.

O objetivo do programa é estimular estilos de vida mais autónomos, reabilitar áreas urbanas degradadas e dinamizar o mercado de arrendamento.

Segundo apurou o JA, no caso do Algarve, as ajudas variam consoante a tipologia das casas, podendo ascender aos 421 euros no caso dos T0 e T1, aos 514 euros se for um T2 ou T3, ou aos 669 euros para os T4 e T5.

Para terem direito a este apoio para pagarem as rendas mensais das suas habitações, os candidatos terão de cumprir diversos requisitos, como, por exemplo, “serem titulares de um contrato de arrendamento e residir permanentemente na habitação, que corresponde à sua morada fiscal”, adianta a autarquia.

Deverão, ainda, ter entregue a sua declaração de rendimentos (IRS) às finanças e não poderão ser proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio.

Este apoio mensal é concedido durante um ano e pode ser renovado, no máximo duas vezes, por igual período.
Assim, todos os interessados em obter informações detalhadas sobre os benefícios e sobre a apresentação de candidaturas ao Porta 65 Jovem, deverão dirigir-se ao Setor de Juventude da câmara de Silves, que funciona no complexo de piscinas municipais, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.

NC/JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.