Silves apoia formação sobre hortas biológicas

ouvir notícia

.

Um curso de formação sobre a criação de hortas biológicas vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, em Silves. A iniciativa, organizada pela associação In Loco, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O curso terá dois módulos, um ministrado na quinta pedagógica (que decorrerá entre as 9h00 e as 13h00) e outro que terá lugar biblioteca municipal de Silves (entre as 14h30 e as 17h00), perfazendo um total de sete horas de formação. O custo de inscrição é de 25 euros por participante.

A formadora, Ana Arsénio, dará algumas noções gerais de agricultura biológica e explicará como se processa a instalação da horta. Abordará, ainda, conceitos como compostagem, sementeiras e plantações, mostrando como deverá ser feita a proteção das culturas e quais as pragas e doenças que poderão surgir neste tipo de horta.

- Publicidade -

Deste modo, os participantes poderão compreender melhor que a ideia de que a criação de hortas é uma resposta prática e responsável dos cidadãos aos problemas atuais, sendo fácil e acessível a todas as famílias desenvolver práticas ligadas à agricultura biológica à escala de uma pequena horta.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.