Silves apresentou Plano Diretor Municipal em sessões públicas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves apresentou o novo Plano Diretor Municipal em discussão pública através de várias sessões públicas que decorreram nas seis sedes de freguesia do concelho, ao longo do mês de setembro, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa teve como objetivo “envolver os cidadãos no processo de planeamento, aproximar a proposta de plano o mais possível às reais expectativas dos munícipes e promover um procedimento transparente e participado”, segundo o comunicado.

Os munícipes que participaram nestas sessões foram auscultados pelo executivo, com esclarecimento de dúvidas e questões, além de propostas de alteração do plano.

- Publicidade -

Ao todo, participaram nas sessões cerca de 180 pessoas presencialmente, sem contar com os utilizadores que assistiram à transmissão online em direto.

Destas sessões resultou um conjunto de questões que a Câmara Municipal de Silves “vai ponderar” para a versão final do novo Plano Diretor Municipal, cuja discussão pública continua até 30 de setembro e pode ser consultado no website da autarquia e na Biblioteca Municipal mediante marcação prévia através do e-mail [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.