Silves assinala 25 de abril com programação online

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves vai celebrar o 47.º aniversário do 25 de abril e dos 45 anos da Constituição da República Portuguesa com várias iniciativas, na sua maioria em formato online, anunciou a autarquia.

As comemorações têm início a 23 de abril, com Napoleão Mira a apresentar o livro “Amália Ditadura e Revolução – A História Secreta”, da autoria de Miguel Carvalho, na Biblioteca Municipal de Silves.

Este evento contará com a participação de público, limitado a 15 pessoas, mas com transmissão através dos canais digitais da autarquia.

- Publicidade -

No dia seguinte, pelas 17:30, decorre a mesa redonda online “A nossa Constituição, bloqueio ou oportunidade”, com o oradores Tiago Fidalgo de Freitas, Jorge Silva Sampaio e Joana Mourinho Salvador e moderação a cargo do vereador da autarquia, Maxime Sousa Bispo.

No mesmo dia, os Cante Andarilho sobem ao “palco digital” da autarquia com “Vozes de Abril”, pelas 21:00.

No dia 25 de abril, o dia começa com o apontamento musical “Silves pela Liberdade”, pela Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, pelas 09:00, seguido da habitual sessão solene comemorativa, pelas 10:00, transmitida através do Facebook da autarquia.

Esta sessão será transmitida em direto, mas será aberta ao público mediante inscrição prévia para o e-mail [email protected].

As comemorações deste dia terminam com a transmissão online do concerto “As Canções de Abril”, com Domingos Caetano, pelas 21:00.

Para Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, “importa continuar a valorizar e a vivenciar os valores conquistados através da revolução de Abril”, pelo que

“apesar do momento que o país e o mundo atravessam, e no cumprimento das recomendações sanitárias, o município de Silves irá continuar a apostar na dinamização de uma programação de abril, para, mesmo em casa, todos podermos continuar a homenagear e a celebrar os ideais de liberdade conquistados”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.