Silves atribui subsídio à Cruz Vermelha Portuguesa

ouvir notícia

A delegação de Silves da Cruz Vermelha Portuguesa vai receber um subsídio de 15 mil euros da autarquia daquele concelho algarvio, após a assinatura de um protocolo de cooperação de apoio alimentar durante esta semana, anunciou o município.

O subsídio entregue tem como objetivo a elaboração de cabazes alimentares destinados aos requerentes do concelho de Silves, como resposta às consequências sociais da pandemia de covid-19.

A distribuição destes cabazes junto das famílias identificadas pelo serviço de Ação Social do município fica à responsabilidade da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo já sido encaminhados a 116 agregados familiares.

- Publicidade -

“Desde o início do estado de emergência, e de forma a minimizar esta problemática, ocorreu uma enorme articulação entre o município de Silves e a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Silves-Albufeira”, refere a autarquia em comunicado.

A assinatura do protocolo contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e do diretor do Centro Humanitário de Silves – Albufeira, António Pontes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.