Silves: Concluídas obras de abastecimento de água a Odelouca

ouvir notícia

Num investimento que ascendeu os 200 mil euros, o município de Silves concluiu recentemente as obras de extensão da rede de abastecimento de água ao sítio de Odelouca, na freguesia de Silves. Este era um investimento reclamado há “largos anos” pela população local.

“Trata-se de uma intervenção de alguma complexidade, que obrigou à recolha prévia de numerosos e exigentes pareceres de entidades externas, e que se debateu com o problema e as consequências de uma conduta instalada há mais de uma década que se manteve inativa”, explica a autarquia em comunicado.

A intervenção teve início com a execução de oito travessias rodoviárias (passagem de condutas pelas pontes), seguindo-se outros trabalhos como a construção de nove ramais de ligação, a execução de outra travessia sobre canal de rega e a instalação de uma válvula redutora de pressão para controlar o funcionamento do sistema e prevenir o surgimento de roturas.

- Publicidade -

“Esta obra permite levar este precioso líquido a numerosas famílias do interior”, realça a Câmara de Silves, que pretende desta forma “garantir o uso eficiente da água e elevar os níveis de bem-estar e qualidade de vida das populações”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.