Silves conta com as ideias e criatividade dos munícipes

ouvir notícia

.

A Câmara de Silves irá lançar, no próximo dia 1 de julho, a segunda fase do orçamento participativo. Nesta fase, que decorre até dia 31 de julho, os munícipes que não participaram nas sessões públicas realizadas em maio nas diversas freguesias, poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia ou concelho, através do preenchimento de um inquérito disponível online no site da câmara municipal, e em papel nas juntas ou uniões de freguesias e serviços de atendimento da autarquia.

Este é já o segundo ano em que a autarquia silvense possibilita que a população participe na elaboração do orçamento do município através da recolha da sua opinião da população e da promoção da sua participação neste processo.

A primeira fase deste procedimento decorreu no passado mês de maio com a realização de sessões públicas em cada uma das freguesias do concelho, cabendo, posteriormente, ao Executivo fazer a avaliação final das propostas, com base em critérios técnicos, financeiros e estratégicos.

- Publicidade -

“A Câmara de Silves conta com o envolvimento, as ideias, a criatividade e a capacidade de inovação de todos os munícipes no processo de gestão do investimento autárquico, com vista à melhoria dos índices de bem-estar e dos indicadores de desenvolvimento do concelho de Silves e agradece, desde já, a colaboração e o contributo de todos, através do preenchimento do inquérito”, informa a autarquia.

De referir que no mês de setembro será promovida uma segunda ronda de assembleias participativas nas várias freguesias a fim de debater as propostas.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.