S. Bartolomeu de Messines recebe contentores de recolha de biorresíduos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves distribuiu esta semana vários contentores para recolha seletiva de biorresíduos no mercado de São Bartolomeu de Messines, anunciou a autarquia

Estes biorresíduos separados nos contentores serão posteriormente depositados nos compositores comunitários, ” permitindo, assim, o seu tratamento e a redução da pegada ecológica indexada ao transporte e deposição em aterro, com os benefícios ambientais daí resultantes”, segundo o comunicado. 

Esta iniciativa está integrada na política de sustentabilidade ambiental do município e faz parte da campanha “Silves a compostar da Serra ao mar”. 

- Publicidade -

Silves é o município pioneiro no Algarve na promoção da compostagem comunitária, através da entrega de centenas de compostores e a realização de formação aos aderentes. 

“De salientar que este projeto representa um passo importante numa estratégia, de longo prazo, que passará pelo cumprimento da Diretiva Quadro dos Resíduos e do PERSU2020+, que prevê a obrigação de recolha seletiva de biorresíduos a partir de 31 de dezembro de 2023, integrando o concelho de Silves no pelotão da frente, a nível nacional”, conclui a autarquia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.