Silves entrega equipamentos para compostagem de resíduos domésticos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves vai entregar, amanhã, equipamentos de compostagem doméstica a cerca de 70 pessoas que manifestaram interesse em transformar e tratar os resíduos domésticos, anunciou a autarquia.

A iniciativa do município de Silves, pioneira no Algarve, destina-se numa primeira fase às populações de São Marcos da Serra e de São Bartolomeu de Messines, freguesias elegíveis no âmbito de uma candidatura comunitária cofinanciada em 85% pelo Fundo de Coesão.

Além dos equipamentos de compostagem, os cerca de 70 inscritos na iniciativa vão também receber formação sobre a forma de como utilizar o compostor, indicou a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Segundo o município, a entrega dos compostores no sábado, é uma forma de celebrar o Dia Mundial do Habitat, que este ano se foca no problema dos resíduos e no potencial das tecnologias em transformá-los em riqueza contribuindo para minimizar os impactos ambientais.

Através deste projeto inovador de educação, consciência cívica e ambiental, a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no seu Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2020 (PERSU).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.