Silves, Grândola e Andaluzia associam-se para promover turismo náutico

ouvir notícia

.

O município de Silves, em conjunto com o município de Grândola e a Secretaria General para el Turismo – Consejería de Turismo y Comercio de la Junta de Andalucía, iniciaram o Programa Odyssea Luso Andaluz, com a apresentação formal do mesmo no passado dia 3 de julho, num seminário em Ayamonte. Presentes na apresentação estiveram os Ayuntamientos de Punta Umbría, Cartaya, Lepe, Isla Cristina, Ayamonte, Aljaraque e Gibraleón, bem como os municípios portugueses. Silves foi representado pela vereadora do pelouro, Maria Luísa Luís.

Este programa, que dá continuidade aos anteriores Odyssea Sudoe e Al-Andaluz, terminará a 30 de março de 2015 e pretende contribuir para a valorização, promoção e comercialização do setor empresarial turístico, modernizando a informação sobre a oferta de recursos e serviços náuticos, culturais, naturais e gastronómicos. Uma das medidas previstas passa pela introdução de novas ferramentas tecnológicas nos portos que estão mais próximos destes municípios, ferramentas essas que potenciarão a informação sobre as localidades aderentes ao programa. Assim, espera-se que se possa aumentar a atratividade dos territórios, diminuindo, por seu turno a sazonalidade da atividade turística.

Ao estabelecer este tipo de cooperação entre regiões transfronteiriças, nomeadamente entre os municípios que integram o Consórcio de Turismo Sustentável da Costa Ocidental de Huelva, Baixo Guadiana, Silves (Algarve) e Grândola (Alentejo Litoral), está-se não só a potenciar recursos, mas a promover cada uma das cidades participantes.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.