Silves investe 126 mil euros nos espaços de recreio das escolas básicas

ouvir notícia

Os equipamentos são colocados consoante as especificidades, área disponível e taxa de ocupação de cada estabelecimento de ensino.

A intervenção já se encontra concluída nas Escolas EB1 de Tunes, Amorosa, Armação Pêra e de São Marcos da Serra, estando a decorrer nas EB1 do Algoz, Portela e de S. Bartolomeu Messines.

Os trabalhos contemplam a execução de pavimento de segurança e instalação de equipamentos, a preparação da área a intervir (limpeza, remoção pavimento existente e/ou equipamentos a retirar, regularização, transporte RCDs a vazadouro, etc.) e a execução de base e sub-base para o pavimento proposto (incluindo todos os trabalhos de construção civil envolvidos, como escavação, execução de contenção para aplicação de pavimento, etc.).

- Publicidade -

Este investimento da autarquia permitirá que as crianças destas escolas básicas possam usufruir de um espaço mais apelativo e seguro para as suas atividades lúdicas e de lazer e, simultaneamente, promover a sua saúde física e psicológica e a sua socialização.

Esta intervenção se insere na estratégia municipal de melhoria constante das condições e de funcionamento dos estabelecimentos escolares no concelho de Silves, no qual se inclui a valorização do meio físico envolvente e o reforço das condições de acessibilidade e bem-estar dos alunos e que, ainda este ano, contemplou a colocação de toldos e velas tensionadas em vários estabelecimentos de ensino.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.