Silves lança inquérito para definir prioridades para o concelho

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Silves lançou este mês a segunda fase do orçamento participativo. Nesta fase, que decorre até ao dia 31 de julho, os munícipes que não participaram nas sessões públicas realizadas nas diversas freguesias, em maio, poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia ou concelho, através do preenchimento de um inquérito online, mas que também está disponível em papel nas juntas ou uniões de freguesias e serviços de atendimento da câmara municipal.

“Este inquérito permitirá recolher a opinião sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que se consideram prioritários no território, para além da avaliação do trabalho da câmara municipal nas respetivas áreas de intervenção”, adianta a autarquia liderada por Rosa Palma.

De acordo com a presidente da Câmara de Silves, “todo o envolvimento e processo de consulta visa contribuir para o melhor funcionamento da autarquia e eficiente aproveitamento/aplicação dos recursos, definindo e respeitando prioridades, com o desígnio último de elevar os níveis de bem-estar das populações e o desenvolvimento do território do concelho de Silves”.

- Publicidade -

Nesse sentido, a autarca apela “à participação ativa, crítica e consciente dos cidadãos, numa relação de interajuda e complementaridade, que permitirá a cada um integrar as suas preocupações pessoais com o bem coletivo, compreender melhor a complexidade dos problemas e participar na procura das melhores soluções, tendo em conta os recursos disponíveis”.

Depois deste inquérito, terá ainda lugar, no mês de setembro, uma segunda ronda de assembleias participativas nas várias freguesias, com o objetivo de debater as propostas recebidas.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.