Silves melhora privacidade nos balneários públicos

ouvir notícia

.

A Câmara de Silves, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e o agrupamento de escolas, tem levado a cabo uma experiência intitulada “Privacidade e equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”, que permitiu reestruturar sanitários nas escolas e nas piscinas municipais (com individualização dos espaços), assim como construir espaços individualizados, também nas piscinas municipais.

“A ideia é garantir que os utentes pudessem ter o seu próprio espaço para o duche, não partilhado com os demais utentes”, explica a autarquia liderada por Rosa Palma.

Iniciado em 2016 e em fase de conclusão, este projeto surge de “uma aposta da autarquia na educação sexual como forma de prevenir riscos e promover uma sexualidade saudável em crianças e jovens”.

- Publicidade -

Os responsáveis do projeto explicam ainda que, “no espaço da escola, durante a puberdade, muitos alunos e muitas alunas, reportam desconforto na exposição do seu corpo”, sendo que “a ausência de privacidade resulta na recusa de banho após as aulas de educação física, o que condiciona a higiene e a saúde das alunas e dos alunos”. Assim, a autarquia desenvolveu esforços no sentido de proceder à alteração dos espaços escolares e do complexo das piscinas municipais.

Após a remodelação dos espaços foram recolhidas as opiniões dos utilizadores, sendo que, “de uma formal geral, verificou-se a melhoria do conforto na utilização dos espaços públicos”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.