Silves: Obras na ponte rodoviária já terminaram

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves já concluiu as obras de instalação das novas condutas de abastecimento de água e de saneamento na Ponte Nova, com um investimento superior a 440 mil euros, anunciou a autarquia.

Esta obra foi feita nos troços entre a Ponte Velha e a Ponte Nova, nas vertentes sul da EM 124-1 e norte na avenida Marginal, com a colocação de 1,4 quilómetros de tubagem de água e esgotos.

Através desta intervenção, as redes de água e saneamento foram remodeladas e modernizadas, “acabando-se com as roturas frequentes num ponto estratégico do sistema, estabilizando o fornecimento de água à cidade e às zonas limítrofes”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Uma vez que as condutas de água e saneamento da Ponte Velha já foram desativadas, a Câmara Municipal de Silves vai ter condições para a execução da empreitada “Conservação e Restauro da Ponte Velho” em breve.

Esta obra estava enquadrada na linha de orientação estratégica de modernização e consolidação das redes de abastecimento de água e saneamento, com o objetivo de combater as perdas de água e melhorar os níveis de prestação deste serviço público em todo o concelho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.