ECONOMIA

Silves: Plano de Pormenor de campo de golfe e hotel adiado por um ano

A Câmara Municipal de Silves, reunida a 11 de janeiro último, deliberou prorrogar o prazo de elaboração do Plano de Pormenor (PP) da Feitoria Fenícia, que abrange um campo de golfe e um hotel, por mais 365 dias úteis. A prorrogação, que mereceu publicação em Diário da República de 25 de janeiro, tem efeitos a partir de 21 de novembro de 2020.

A concretização deste plano de pormenor permitirá implementar um projeto de desenvolvimento turístico – num investimento global de 50 milhões de euros, com a criação de mais de uma centena de postos de trabalho diretos – que integrará um campo de golfe de 18 buracos.

Integra também uma unidade hoteleira com 700 camas, um espaço relvado para a prática desportiva (apoiado por infraestruturas de apoio a estágios desportivos instalados no próprio hotel e em construções existentes que serão recuperadas e adaptadas ao novo uso), um percurso pedonal ao longo do Rio Arade e um espaço natural para observação de aves e educação ambiental, bem como um conjunto de tanques que correspondem à “Tapada do Moinho do Valentim” e o próprio Moinho do Valentim que será objeto de intervenção de reabilitação e adaptação a centro de educação ambiental.

Os interessados poderão acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos no portal do Município de Silves em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1070/plano-de-pormenor-da-feitoria-fenicia-elaboracao.aspx.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste