Silves prepara idosos para situações de emergência e calamidade

ouvir notícia

De janeiro e até março, a câmara de Silves está a promover o ciclo de sessões “Seniores em Alerta”. O objetivo é preparar a população idosa do concelho para reagir em casos de urgência ou calamidade.

A câmara de Silves, através do setor de ação social e do serviço municipal de proteção civil, está a dinamizar entre janeiro e março de 2012 mais um ciclo de sessões da ação “Seniores em Alerta”.

As primeiras sessões tiveram início no dia 19 de janeiro, na junta de freguesia de São Marcos da Serra, e anteontem (25), na junta de freguesia de Tunes, prolongando-se ainda pela junta de Algoz (7 de fevereiro – 10h00-11h30), junta de freguesia de Pêra (22 de fevereiro – 10h00-11h30), biblioteca municipal de Silves (1 de março – 10h30-12h00), sede dos Armacenenses, em Armação de Pêra (7 de março – 10h00-11h30) e junta de freguesia de Alcantarilha (21 de março – 10h00-11h30).

- Publicidade -

Segundo a autarquia silvense, estas ações pretendem “divulgar junto da população idosa do concelho informações úteis a aplicar em caso de urgência, emergência ou perante uma situação de calamidade”.

Durante as iniciativas, os responsáveis da proteção civil abordam cinco temáticas principais: 112 (como e quando deve ser utilizado), gás (cuidados a ter no domicílio e sinais de alerta), frio intenso (efeitos e situações a evitar), ondas de calor (efeitos e situações a evitar) e sismos (o que é, o que fazer, o antes e depois e locais seguros).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.