Silves previne incêndios com trabalhos estruturais

ouvir notícia

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Florestas de Silves está a prevenir incêndios através de vários trabalhos estruturais, em articulação com diversas entidades, anunciou a autarquia.

Os trabalhos viam a operacionalização de corredores penetrantes em áreas sensíveis, que irão permitir a entrada de meios de combate e evacuação, em caso de incêndio, salvaguardando as populações mais isoladas.

Este tipo de intervenção desenrola-se em diversas vertentes, nomeadamente, no que respeita à gestão de combustível, limpeza de pontos de água e estabelecimento de locais estratégicos de posicionamento de meios na área florestal da freguesia de São Bartolomeu de Messines.

- Publicidade -

A ação é dinamizada pelas equipas de sapadores do município e apoiada pelo Fundo Florestal Permanente, que utilizam pela primeira vez meios mecânicos próprios como um robot de rastos. 

A gestão de combustíveis é delineada com as intervenções de várias entidades e associações locais no concelho de Silves na área da defesa da floresta contra incêndios e contabilizam centenas de hectares, muitos deles constituídos na rede estratégica nacional, particularmente a noroeste da freguesia de São Marcos da Serra junto aos limites com os concelhos de Monchique, Odemira e Ourique e na extremidade nordeste do concelho na fronteira com a freguesia de São Barnabé, concelho de Almodôvar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.