Silves quase duplica verbas para as juntas de freguesia

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Silves vai transferir mais de um milhão de euros anuais, entre 2018 e 2021, no âmbito da delegação de competências do município para as freguesias e uniões de freguesias do concelho. Esta verba representa quase o dobro da anterior.

“Cerca de metade deste valor visa garantir o exercício das competências delegadas em matéria de limpeza urbana em Alcantarilha e Pêra e em Algoz e Tunes, assim como de limpeza urbana e gestão e manutenção de espaços verdes em Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra”, adianta a autarquia silvense.

A câmara municipal realça ainda que, comparativamente com o mandato anterior, “o montante anual a transferir nestas áreas passou de 162 mil para 572 mil euros (483 mil dos quais em limpeza urbana e 89 mil em gestão e manutenção de espaços verdes).

- Publicidade -

A restante verba a transferir anualmente, que ronda o meio milhão de euros, visa a delegação de competências em todas as freguesias e uniões de freguesia em matéria de manutenção e reparação de caminhos municipais, assim como de gestão e limpeza dos mercados e cemitérios municipais.

Esta delegação de competências foi aprovada na semana passada pela câmara e assembleia municipal de Silves.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.