Silves quer atrair investimento para o centro do Algarve

ouvir notícia

A presidente Rosa Palma (CDU) tomou posse há cerca de cinco meses e diz que, ao longo deste curto período de mandato, já auscultou diversos empresários e potenciais investidores com vontade de se fixarem no concelho

Depois de conseguir que um dos maiores grupos de distribuição do país se instalasse no concelho, a autarquia está a fazer esforços para captar o interesse de outras grandes empresas. Em entrevista esta semana ao JA, a presidente Rosa Palma explica como pretende facilitar e “despoletar” outros projetos de investimento nos próximos anos

O concelho de Silves é o segundo maior do Algarve. Ocupa uma área de 679 km2, na qual se distribuem as atuais seis freguesias, e a maioria do território está localizado bem no centro da região algarvia.

Dos cerca de 37 mil habitantes, o total da população, cerca de 15% da população ativa está desempregada, sendo este um dos principais flagelos do município.

- Publicidade -

Para atrair investimento e empresas, a Câmara Municipal de Silves tem desenvolvido um conjunto de esforços e iniciativas, que começam a dar agora os primeiros resultados. Foi este plano e as condições criadas que chamaram a atenção do Grupo Jerónimo Martins, atualmente um dos maiores grupos de distribuição do país e donos do Pingo Doce e Recheio.

Ao abrigo das negociações que se seguiram, a Jerónimo Martins decidiu localizar um centro de distribuição em Algoz. O projeto, que foi inaugurado no passado dia 13 de fevereiro, garante a criação de 130 postos de trabalho diretos neste concelho. O valor do investimento situa-se nos 27 milhões de euros, o que, segundo a presidente da autarquia, representa um “contributo relevante” para a economia local e regional.

O JA falou esta semana com Rosa Palma para saber a importância deste investimento, que condições foram criadas pelo município para atrair outras empresas e que passos serão dados na captação de mais investimentos para este concelho do centro do Algarve…

(Toda a entrevista na edição impressa)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.