Silves quer consolidar a marca “Capital da Laranja”

ouvir notícia

A marca “Silves Capital da Laranja” foi apresentada há cerca de dois anos para dar maior notoriedade a este produto emblemático do concelho e aos seus produtores

O Algarve é uma das regiões do mundo com melhores condições para produzir laranja com grande qualidade. E, dentro da região algarvia, o município de Silves quer afirmar-se cada vez mais como a “capital da laranja”.

Nesse sentido, a autarquia está já a preparar a terceira edição da mostra “Silves Capital da Laranja”, cujo período de inscrições para participação decorre até ao próximo dia 14 de dezembro. A mostra decorre entre 15 e 17 de fevereiro de 2019.

“Destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves nas suas mais diversas áreas e, simultaneamente, consolidar a marca Silves Capital da Laranja são alguns dos objetivos desta mostra”, realça a autarquia.

- Publicidade -

Este evento surge, assim, como mais uma iniciativa para consolidar esta marca, que foi apresentada no dia 9 de abril de 2016, e que tem vindo a ser dinamizada desde então através de diversas ações.

“A marca Silves Capital da Laranja foi desenvolvida e registada com o intuito de dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores, reforçando, no consumidor regional, nacional e internacional, o seu caráter e identidade únicos”, frisa a câmara municipal.

Um símbolo de qualidade do concelho

Com a realização desta mostra, a câmara liderada pela presidente Rosa Palma pretende assim vincar uma posição relativamente à produção dos citrinos no concelho e à afirmação desta marca: “Em Silves, a laranja e demais citrinos são um símbolo de qualidade”.

Para além disso, esta mostra é uma oportunidade para os citricultores poderem chegar a vários públicos e, sobretudo, para poderem discutir, partilhar e analisar os problemas que afetam este setor.

Artesanato, muita festa e alegria, completam o cenário da mostra “Silves Capital da Laranja”, onde a laranja é a rainha.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.