Silves: Reabilitar imóveis dá isenção de IMI por cinco anos

ouvir notícia

.

Os prédios localizados na área de reabilitação urbana de Silves e que sejam objeto de uma ação de reabilitação urbana vão poder beneficiar de várias isenções fiscais, nomeadamente ao nível do pagamento de impostos municipais.

Esta medida, que se assume como um incentivo à reabilitação urbana, foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal realizada a 6 de novembro.

“Na prática, os prédios a reabilitar podem beneficiar de isenção do pagamento do imposto municipal sobre imóveis, por um período de cinco anos”, adianta, em comunicado, a autarquia liderada por Rosa Palma (CDU).

- Publicidade -

Para beneficiar destas isenções, os interessados deverão solicitar, junto dos serviços municipais, a realização de duas vistorias – uma prévia e outra posterior à realização das obras de reabilitação urbana – ao prédio alvo da intervenção.

Com esta medida, o município de Silves pretende “promover a reabilitação e regeneração urbana da cidade de Silves, estimular o investimento privado e dinamizar a economia local”.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.