Silves recebe exposição de bebés quase reais

ouvir notícia

.

A biblioteca municipal de Silves acolhe, de 2 a 31 de agosto, uma exposição de Bonecos Reborn “Bebés quase de verdade”, de Paula Lobato de Faria.

Em Portugal, Paula Lobato de Faria é uma das poucas artistas que se dedica ao “reborn”, arte que consiste em transformar bonecos de vinil em bebés quase reais.

O seu percurso teve início há 20 anos. Apesar de duas décadas como designer para a indústria farmacêutica, as bonecas e a pintura mural e de equipamento sempre a acompanharam, tendo o restauro e a conservação de bonecas antigas acabado por transportar a artista de uma forma mais profissional para outra área iniciando, sob a influência do proprietário do Museu do Brinquedo de Sintra, a sua formação na área das bonecas de porcelana.

- Publicidade -

Neste percurso o “reborn” trouxe uma nova dimensão ao trabalho da artista. Atualmente dedicada quase a tempo inteiro a esta arte, no berçário “Mybabyordoll” a “reborner” expressa-se artisticamente nas suas peças como se fossem telas em bruto, enriquecendo-as em detalhe e pormenores técnicos que as tornam únicas.

A arte reborn teve a sua origem por altura do pós guerra, momento em que as famílias, devido às dificuldades económicas, começaram a reciclar e a transformar brinquedos antigos – quer através da sua pintura quer do seu enchimento ou da junção de peças – em bonecos novos, fazendo-os renascer (reborn). Esta técnica tem sido de tal modo aperfeiçoada ao longo dos tempos que, atualmente, os bonecos são hiper-reais. A entrada é livre.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.