Silves recorda combatentes silvenses na I Guerra Mundial

ouvir notícia

Uma exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português (CEP), foram mobilizados para França, está patente ao público no edifício dos paços do concelho, até 30 de agosto, das 9h00 às 17h00 (dias úteis).

Uma listagem dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações – como se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e, ainda, se faleceu em combate –, são alguns dos dados que poderão ser descobertos nesta exposição, que dá deste modo a conhecer informações que muitos certamente não sabem.

Esta mostra é itinerante, tendo já passado pelas freguesias de Pêra, São Marcos da Serra e Alcantarilha, devendo ainda chegar às demais sedes de freguesia do concelho ao longo deste ano. No mês de setembro, a mostra poderá ser vista no salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.