Silves recria período entre conquistas

ouvir notícia

.

Feira Medieval anima antiga capital do Reino do Algarve até 11 de agosto.

A Feira Medieval de Silves recria nesta décima edição o período entre conquistas desta cidade histórica e proporciona toda a vivência dessa época, num cenário natural único, constituído pelo traçado característico do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos, dando aos visitantes a possibilidade de experimentarem uma atmosfera única, que nos recorda os habitantes e factos de outrora.

Até ao próximo dia 11 de agosto ainda vão decorrer várias recriações históricas do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve, que permitirão aos visitantes descobrirem um pouco mais sobre o período entre a primeira conquista cristã da cidade (ocorrida em 1189, no reinado de D. Sancho I) e a reconquista muçulmana (ocorrida em 1191).

- Publicidade -

Dois torneios a cavalo por dia, um espetáculo teatral no castelo, muita dança e animação, levam os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde é possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb.

Abrindo diariamente às 18h00, este ano o horário sofre uma alteração à sexta-feira e sábado, dias em que encerra às 2h00. Nos restantes dias a feira funciona até à 1h00.

Museu de Arqueologia mostra “O quotidiano de Silves entre conquistas”

Está patente desde o início da Feira Medieval e até 3 de dezembro, no Museu Municipal de Arqueologia, em Silves, a exposição “O quotidiano de Silves entre conquistas”. Promovida pela câmara municipal, a mostra pretende retratar cenas do dia-a-dia do período decorrido entre 1189 e 1191.

Sete painéis – que retratam as temáticas casa, guerra, trabalho, alimentação, lazer, religião e água – são ilustrados com diversas peças arqueológicas e que marcam o período entre a primeira conquista cristã da cidade (ocorrida em 1189, no reinado de D. Sancho I) e a reconquista muçulmana (ocorrida em 1191).

A exposição integra os eventos especiais previstos no âmbito da programação da X Feira Medieval de Silves.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.