Silves reforça movimento de defesa e promoção da paz

ouvir notícia

Silves

Esta quinta-feira, dia 10 de maio, pelas 14h30, no salão nobre dos paços do concelho de Silves, será assinado um protocolo entre o município de Silves e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

“Este protocolo prevê a continuação da realização de um trabalho iniciado em 2015, o qual permitiu a realização de diversas ações de sensibilização, junto da comunidade educativa, sobre temáticas de educação para a cidadania, cujo balanço se revelou extremamente positivo”, adianta a autarquia silvense, que pretende, desta forma, “potenciar o exercício de uma cidadania informada e consciente, nomeadamente em matérias relacionadas com o respeito pelos direitos do homem e pelas suas liberdades fundamentais, a eliminação de todas as formas de discriminação, a defesa da soberania e independência dos povos e o reforço do movimento de defesa e promoção da paz”.

O CPPC é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1976, e que tem como principal objetivo contribuir para a defesa da paz, da segurança e da cooperação internacionais, bem como para a amizade e solidariedade entre povos.

- Publicidade -

Para além da assinatura deste documento, será ainda apresentado um novo selo a usar pela autarquia, alusivo à paz e criado pela jovem Cláudia Coelho, vencedora de um concurso promovido pelo município de Silves, em dezembro de 2017.

A atividade terminará com a palestra “A Importância da Paz na Atualidade”, que terá como oradora a presidente do CPPC, Ilda Figueiredo. Esta atividade é aberta ao público.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.