Silves vai inaugurar busto de José Vitoriano

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Silves inaugura o busto de José Vitoriano no próximo dia 17 de junho, pelas 18h00, no Largo das Pimenteiras (junto à catedral da cidade).
Esta é uma das formas escolhidas pela autarquia para homenagear este ilustre silvense, cujo centenário se assinalou em 2017.

José Vitoriano foi operário corticeiro, membro do Partido Comunista Português, Presidente do Sindicato Nacional dos Corticeiros, resistente antifascista (17 anos de cativeiro), dirigente da Sociedade Filarmónica Silvense, do Silves Futebol Clube e da Cooperativa “A Compensadora”. Foi, ainda, deputado e vice-presidente da Assembleia da República, tendo sido distinguido com a comenda da Ordem da Liberdade.

“Esta é, pois, uma forma de perpetuar a sua memória e história de vida, transmitindo às novas gerações o orgulho do concelho de Silves que o viu nascer, por ter tão importante personalidade na sua história, um homem que dedicou a sua vida à luta pela liberdade e pelos direitos fundamentais do povo português”, salienta a autarquia silvense.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.