Simulacro de incêndio testa plano de emergência nos hospitais algarvios

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve realizou, na semana passada, dois simulacros de incêndio, nas unidades de Portimão e Lagos, respetivamente, com o objetivo de testar o plano de emergência interno.

“Em ambos os exercícios foi possível evidenciar a eficácia e operacionalidade do plano de emergência interno, tanto ao nível da organização e resposta da instituição, como na articulação com as entidades externas de proteção civil e socorro”, realçaram os responsáveis no final dos exercícios.

Em Portimão, o cenário criado foi de um incêndio num serviço de internamento da unidade hospitalar. Foi simulada a evacuação de 10 doentes, sendo que nove foram mobilizados para local seguro no mesmo piso, e um encaminhado ao serviço de urgência.

Já na unidade de Lagos, o local escolhido para o exercício foi a unidade de internamento, tendo sido testada a evacuação de seis doentes, quatro em cadeira de rodas e dois em cama para a ala oposta do serviço. Tanto em Lagos como em Portimão, os exercícios implicaram ainda a mobilização de meios de socorro no exterior dos hospitais.

Em cada simulacro estiveram envolvidos a proteção civil, bombeiros e PSP.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste